Foi apresentada pela Fiat a nova geração do Ducato, modelo mais vendido em sua categoria nos últimos seis anos. Após o Mille Economy e o Palio Economy é a vez do conceito Economy estender para todas as versões de sua van.

Batizado como Ducato Multijet Economy, o modelo permanece sem alterações visuais, o grande atrativo do lançamento é o novo motor fornecido pela FPT Powertrain Technologies, subsidiária do Grupo Fiat.

Seu motor é um propulsor a diesel F1A 2.3 Multijet com turbo e intercooler, desenvolve127 cavalos de potência a 3600 rpm e 30,7 kgfm de torque a 1800 rpm. O que surpreende neste motor é a linha de torque, que disponibiliza força plena entre 1800 rpm e 2800 rpm. Isto significa uma melhor dirigibilidade, pois exige poucas trocas de marcha e disposição para retomadas. As novas características do Ducato 2010, aumentam o seu conforto e diminuem o desgaste de quem esta dirigindo.

A Fiat informa que o novo Ducato 2010 terá seu preço inicial sugerido de R$ 70.730,00 e a opção mais cara, a Minibus, tem preço sugerido de R$ 93.150,00. Seus principais concorrentes do Fiat Ducato são Mercedes-Benz Sprinter e o  Renault Master.

As versões do Ducato estão dividos em dois grupos:

Para carga:

Cargo: com área de transporte de 7,5 m³

Cargo L: com área de 9,0 m³

Maxi Cargo: com 10 m³ de área

Maxi Cargo: com 12 m³.

Para o transporte de pessoas:

Combinato: transporta o motorista mais nove passsageiros

Minibus: transporta o condutor e mais 15 pessoas

Minibus Teto Alto: adiciona espaço para bagagem.

GOSTOU? Então cadastre seu email e receba as últimas novidades

Veja também

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)