Lançado há 16 anos pela General Motors com nome de Corsa Sedan, a Chevrolet aposta no custo-benefício do Corsa Classic como carro-chefe das vendas.

Desde que foi lançado, o Chevrolet Classic sofreu pequenas alterações. Desta vez o  modelo vem com nova grade (semelhante à utilizada na Chevrolet S10), logo dourado da Chevrolet. O painel de instrumentos recebeu um novo grafismo, uma nova alavanca de câmbio e opções de colorização dos bancos fazem parte do conjunto.

O Chevrolet Classic ganhou um motor mais potente. Seu motor 1.0 VHCE, passou de 70 cv na gasolina e 72 cv no álcool, para 77 cv na gasolina e 78 cv álcool. Conforme a GM o consumo do Chevrolet Classic é de 12 km/l na cidade e de 15 km/l no perímetro rodoviário.

Três opções de colorização estão disponíveis, o Bege Artio, Cinza Taranis e Vermelho Chardon.

O Chevrolet Classic 1.0 VHCE é o sedan mais barato e custa a partir de R$ 25.607. O carro é responsável por 37% das vendas de seu segmento, segundo a Fenabrave. Seus principais concorrentes são, Fiat Siena Fire, Ford Fiesta Sedan, Renault Logan e Volkswagen Voyage.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)