Muitos consumidores chegam nesta época do ano querendo adquirir um veículo novo, mas com a seguinte dúvida: Compra um carro em dezembro ou janeiro?

Não há uma melhor época para se comprar um carro, o que deve ser levado em consideração é o que deseja o consumidor. Tanto comprar carro em dezembro ou janeiro há pontos positivos e negativos. Estes pontos devem ser avaliados na hora de escolher, quando comprar um carro.

Um ponto que deve ser levado em consideração é a disponibilidade do produto no mercado. Em dezembro há uma disponibilidade maior de modelos em estoque, quanto em janeiro à quantidade de modelos diminui. Por outro lado há uma procura maior no mercado, muitas pessoas utilizam o 13º para comprar o carro, com isso ocorre uma elevação do preço devido à procura.

Em dezembro como muitas montadoras não atingiram suas metas, então elas fazem promoções para estimular as vendas. Você poderá comprar seu carro com alguns opcionais com um preço melhor.

Outro ponto que deve ser levado em consideração são as taxas anuais, como todos sabem em janeiro começa a cobrança do IPVA, seguro DPVAT e taxa de licenciamento. Se for comprar o carro em janeiro será mais fácil de negociar pelo menos a primeira parcela do IPVA.

Não existe a “melhor data” para se comprar um carro, deve se olhar os pontos positivos e negativos e verificar taxas de financiamentos. Pagando o carro à vista você poderá conseguir um desconto maior, mas caso não seja possível o melhor é tentar financiar o mínimo possível.

Caso não seja possível comprar o carro zero, mas dinheiro economizado garantir a compra de um modelo seminovo ou usado, esta pode ser uma boa opção. O mercado de usados está extremamente desvalorizado, justamente por causa das facilidades no mercado de novos. Assim, as chances de se encontrar um carro em bom estado e com preço vantajoso são grandes.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)