O correto é não deixamos o carro parado por um longo período, mas se vamos deixar, devemos tomar algumas medidas.

Devemos verificar quanto tempo vamos deixar o carro parado, se o período for de até seis meses, devemos deixar os pneus com calibragem entre 20% e 30% acima do normal. Caso você não irá usar o carro por um tempo ainda maior, o recomendado é suspender o veículo sob cavaletes para evitar o surgimento de deformações dos pneus.

Em carros com tanque de metal é importante deixarmos o carro com o tanque sempre cheio, pois o tanque vazio propicia a oxidação do mesmo.

Outro cuidado é com o óleo, que deve ser trocado a cada seis meses. O óleo possui oxidação natural, o que com o tempo poderá provocar desgastes.

Pode haver deterioração das borras devido o contato com o ozônio, então as mesmas também devem ser verificadas antes do funcionamento. Não se deve passar óleo nas borrachas e sim fazer uma boa lavagem.

Outro cuidado que devemos ter é com a bateria, um ou dois meses sem carga não tem mais volta. O correto é retirarmos a bateria do veículo com carregador portátil e deixar sempre carregada.

Fora os itens mencionados é importante fazer um check-up não esquecendo do feio e da embreagem, para ver se não houve engripamento. Verificar o estado da lubrificação e como está o funcionamento de todas as partes móveis do veículo.

Tomar os devidos cuidados com carro, aumenta sua vida útil.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)