Abaixo são algumas dicas para você que deseja economizar combustível.

Manutenção:

Mantenha a manutenção em dia para garantir as características de performance e rendimento do veículo. Esteja sempre atento as manutenções preventivas e periódicas. Muitas pessoas trocam o óleo do motor e acabam se esquecendo de trocar o filtro de ar. Com o filtro de ar entupido o consumo do carro pode aumentar em até 10%.

Alinhamento:

Sempre mantenha o veículo alinhado, pois o aumento da resistência à rodagem dos pneus, pode aumentar o consumo do veículo. Tente alinhar o veículo a cada 10 mil quilômetros ou quando rodar por estradas esburacadas.

Calibragem:

Mantenha os pneus calibrados conforme recomendado pelo fabricante. Rodar com a pressão dos pneus 30% menor do que a recomendada pelo fabricante pode aumentar o consumo em até 2,5%.

Ar-condicionado:

Se você pretende reduzir os gastos com combustível, você deve usar o ar-condicionado com moderação, pois a utilização do equipamento pode aumentar o consumo em até 2%.

Marcha no tempo certo:

Trocar as marchas no tempo certo ajuda a economizar. Evite prolongar as marchas ou acelerar entre as trocas. As trocas devem ser feitas entre as rotações de torque máximo e potência máxima.

Aceleração:

Evite acelerações bruscas, acelerando de forma uniforme você reduz o consumo de combustível e diminui a contaminação (combustível no óleo) e o desgaste do motor.

Um comentário para “Como economizar combustível”

  1. Gabriel

    Muito obrigado por essas informações, estão sendo muito úteis para mim. Muito obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)