A Fiat irá lançar quatro novos modelos com a opção de câmbio Dualogic. Além do Fiat Stilo e o Fiat Linea, agora o câmbio Dualogic estará disponível nos modelos, Siena HLX, Palio ELX, Palio Weekend Adventure Locker e Idea Adventure Locker, todos equipados com motor 1.8 Flex.

O câmbio Dualogic não é um sistema manual nem automático, é na verdade uma caixa manual em que as trocas de marchas são feitas por meio de uma central eletrônica.

Conforme a Fiat o câmbio Dualogic vem com funções que aumentam a sua eficiência e performance ao volante, como a função Autodown. Esta função faz com que mesmo no modo manual, a macha seja reduzida automaticamente para parar num sinal, por exemplo.

O câmbio Dualogic oferece a tecla “S” (Sport), que efetua as trocas de marchas em giro mais alto, aproveitando melhor a potência do motor e deixando o veículo com um desempenho mais esportivo.

Seu sistema inteligente protege o giro do motor e garante sua maior durabilidade. Segundo a montadora com o câmbio Dualogic, é alcançada a eficiência máxima do motor, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)