A JAC Motors teve um de seus modelos proibido de estrear no Salão de Pequim, a montadora foi acusada de plágio pela Ford. De acordo com a mesma, o JAC 4R3 é uma copia da Ford F-150.

Através de um processo secreto a Ford anulou as patentes da JAC e conseguiu impedir a exposição da picape JAC 4R3 no Salão de Pequim.

Se olharmos os modelos notamos grandes semelhanças na parte externa das picapes, os faróis dianteiros e o escudo do modelo chinês são praticamente idênticos ao da picape norte-americana. A grade dianteira é bem parecida, se olharmos praticamente só muda a cor. O pára-choque ficou idêntico alterado apenas por um detalhe na saia, que no meio dela recebeu uma grade.

As semelhanças entre JAC 4R3 e Ford F-150 são grandes na parte frontal, já a motorização é totalmente diferente. Enquanto a consagrada picape da Ford possui um motor de 306 cv e 38,4 kgfm de torque, o modelo oriental conta com um propulsor de apenas 108 cv e 24,4 kgfm de torque.

JAC 4R3

Ford F-150

Já vimos em outros modelos que a JAC gosta de busca inspiração em outros fabricantes, abaixo temos outro exemplo que podemos notar as semelhanças. O modelo abaixo, o JAC SC7-RS1, possui grande semelhança com outro modelo japonês, o Nissan GTR.

Você pode notar a aparência na frente do modelo, os faróis, as grades dianteiras e o posicionamento das entradas de ar são bem parecidos. Outras coincidências são observadas na lateral do carro, o seu design e os retrovisores.

JAC SC7-RS1

Nissan GTR

A JAC esta cada vez mais ganhando espaço no mercado mundial, agora falta criar uma identidade própria para os seus modelos.