Uma empresa americana especializada em motos elétricas, revelou o mais novo modelo criado exclusivamente para as Forças Armadas dos Estados Unidos. O nome dado ao modelo foi MMX e seu lançamento oficial ocorreu nesta terça-feira(7).

Como base para concepção do modelo foi utilizado a Zero MX, mas com um conjunto muito específico de características essenciais na MMX. Conforme a Zero Motorcycles, as alterações foram realizadas para melhorar sua atuação em combates, ainda segundo a mesma, seu motor possui 55 cavalos de potência e 9,40 kgfm.

MMX – Moto desenvolvida para uso militar

O modelo MMX que possui características off-road, pode chegar a 137 km/h de velocidade máxima com duração prevista da bateria de 20 a 140 minutos. A variação ocorre pelos dois tipos de baterias disponíveis e também de acordo com modo de pilotagem, mais agressivo ou brando. Para realizar a carga completa da bateria são necessários de 2,7 horas a 4,9 horas.

MMX – Painel

Entre as novidades esta o painel, que foi desenvolvido visando a simplicidade e agilidade para acessar os comandos. No lugar de botões foram instaladas chaves seletoras de forma que se pode executar o comando desejado rapidamente. A ignição da moto foi trocada não precisando mais de chave para ligar a moto. O farol ou a luz de freio da Zero MMX podem ser acesos ou apagados separadamente, com isso é possível aumentar a camuflagem.

De acordo com a Zero Motorcycles, a MMX não estará a venda para consumidores comuns, a moto será apenas para uso militar, mas implementos utilizados nela serão adicionados aos modelos MX, FX e Xu disponíveis em suas lojas nos Estados Unidos.