A GM mostrou uma unidade real da nova geração do SUV no Salão de Bancoc, evento ocorre na capital da Tailândia. O novo modelo recebeu o nome de TrailBlazer no exterior. A estratégia da GM é fazer da mesma forma que a ultima edição, onde lançou a pickup Colorado e meses depois realizaram o lançamento da S10 no Brasil.
A nova Blazer contará com apenas duas versões, a Blazer LT (versão intermediária) e a Blazer LTZ (topo da gama) e chegará ao mercado com o preço perto de R$ 67.000,00 para a versão LT e para versão LTZ R$ 90.000,00.

No exterior, a motorização fica a cargo da família Duramax e poderão ser escolhido entre dois modelos, um 2.5 com 152 cavalos e cerca de 36 kgfm e um 2.8 litros com 180 cv e 48 kgfm com câmbio automático de seis marchas, ou a mesma potência com torque de 45 kgfm e câmbio manual de cinco marchas.

No Brasil deverão ser mantidos as mesmas opções comercializadas atualmente, um 2.4 flex de 147 cv no etanol e um 2.8 com 180 cv com cambio manual de cinco marchar ou automático de seis marchas. Escolhendo o motor 2.8 o proprietário ainda poderá escolher entre tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.

Por fora a nova Blazer 2012 foi reestilizada, sua frente ficou parecida com a Chevrolet S10 2012, mudando poucas coisas como o para choque e o farol.

O interior mantém a qualidade de materiais da S10 (plástico duro, mas bem executado e detalhes revestidos de couro ou algo mais nobre), mas pode ter itens de conveniência acrescidos.

Entre os itens de série teremos direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos, sistema de navegação e informação, som e volante multifunção.

A previsão de lançamento da nova Blazer 2012 esta programado para o segundo semestre de 2012.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)