A Honda chega com duas novidades para o Salão Duas Rodas, de 7 a12 de outubro, no Anhembi. Mas quem estava esperando novos modelos, se enganou. Honda irá lançar versões de modelos atuais melhorados.

A Honda CB 300R e a Honda XRE 300 além de usufruírem do mesmo motor, ambas passam a contar com o sistema de freios C-ABS (Combined ABS).

O sistema ABS (Anti-lock Brake System) evita o travamento das rodas, ao passo que o CBS (Combined Brake System) distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Os sistemas pesam 5 kg na CB300 e 6,5 na XRE300.

Apesar dos modelos terem o mesmo motor, na Honda CB300 por ela ser mais on-road e a XRE 300 por encarar terrenos off-road, o sistema foi trabalhado de forma diferente. Conforme a Honda, o C-ABS da XRE tem um tempo de pressurização mais rápido, o que garante a eficiência em pisos de menos aderência.

Com o novo sistema também surge um novo pacote com sensores de leitura nos freios dianteiro e traseiro, um módulo de controle que processa as informações fornecidas por estes sensores, cáliper de três pistões na dianteira, freio a disco na traseira, luz de advertência do funcionamento no painel e grafismo com identificação do C-ABS na carenagem.

As cores disponíveis para a Honda CB 300 e a Honda XRE 300 são as mesmas da versão standart, preta, vermelha, amarela metálica e prata metálica.

O preço sugerido da Honda CB 300R de R$ 13990 e a Honda XRE 300 custa R$ 15390.

Um comentário para “Honda CB 300R e XRE agora são com ABS”

  1. Fernando

    Sacanagem da HONDA!
    Lança a moto sem o freio à disco traseiro pra poucos meses depois lançá-la com freio a disco traseiro e com C-ABS… Como ficamos nós que compramos acreditando ter um produto novíssimo nas mãos mas agora temos um produto segunda linha?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)