Alguns chegaram a chama-la de a nova Twister 2009, mas depois de muita expectativa e especulações, a Honda mostra ao público sua novidade, a nova Honda CB300R. Ela será a substituta da Honda CBX 250 Twister.

A nova CB300R chega junto do lançamento da XRE300, substituta da XR 250 Tornado e NX4 Falcon , ela possui o mesmo propulsor , porem é voltada a uma proposta mais off-road

Com um visual que lembra a CB 600F Hornet, ela chega com apelo esportivo. O novo motor de 296 centímetros cúbicos, com injeção eletrônica movido à gasolina é capaz de alcançar 26,53 cv de potência e 2,81 kgfm de torque, contra 24 cv e 2,48 kgfm da Twister. Outra modificação importante é ocorreu no cambio, que passou de 6 marchas para 5 marchas.

Estarão disponíveis quatro opções de cores, vermelho, preto, amarelo metálico e prata metálico. De acordo com a Honda, a CB300R tem preço sugerido de R$ 11 490.

Veja algumas fotos.

11 comentários para “Nova Honda CB300R”

  1. Carlos Alberto de Jesus

    A moto mais linda que já vi!

    Responder
  2. Henrique

    Esse negócio de “Preço sugerido” me deixou até alegre, mas depois que fui até uma concessionária Honda tive uma desagradavél surpresa, o preço aqui na minha cidade gira em torno de R$13.500, 00 à R$14.000, 00 à vista, particularmente acho um alto preço em vista do público que ela VISA atingir.

    Responder
  3. Anderson Marsal

    Motonaaaaaa AInda vo comprar uma dessa =P…

    Responder
  4. Nilton Alvarenga

    Estruturalmente é uma Twister, porém o desenho mais atual e esportivo é muito atrativo. O motor teve a cilindrada aumentada e a adição da Injeção Eletrônica para fazer frente à Fazer. O preço, como referido pelo Henrique é que foge um pouco do razoável. No geral é uma excelente moto. Pena que a Honda não ousou mais e não implementou o freio traseiro a disco. Item importante para segurança e também para concorrência tecnológica.

    Responder
  5. Alan A. Silva

    Fiz um consorcio a dois anos e esperei ansioso pela Twister 2009.
    Mas fui surpreendido quando fui busca-la, porque só me liberam a CB 300R se eu pagar R$2.000, 00 mais caro.

    Responder
  6. Maicon

    Se for verdade que custará tudo isso R$13.000 uma 300cc, vale mais a pena pegar uma CB 500 que é mais moto.

    Responder
  7. Rodrigo

    Bom, minha opnião é a seguinte: Primeiro, a cbx250 não tem NADA a ver com a cb300r! Estéticamente falando, as inovações do design dela ficaram muito acima da twister, muito mais moderna, encorpada e arrojada. E por outro, lado falando mesmo de tecnologia, ela já vem com I.E. Então não há o que comparar com uma twister. Obvio que quem comprou cbx250 ano passado, ou pior, esse ano, vai se arrepender MUITO por não ter esperado o modelo novo “que não tem nada a ver com a twister”, é simplismente MUITO MAIS MOTO!

    OBS: Quem tem a moto sabe, faltou MESMO o disco na traseira galera, achei uma SACANAGEM isso! Mesmo que tivesem aumentado um pouco no valor de venda acho que deveriam ter investido SIM em mais segurança. Mesmo porquê o custo/benefício dela ficaria muito melhor conceituado.
    Abraços!

    Ah e não se enganem rapaziada, TWISTER não tem NADA a ver com a nova CB300R! Fica muito pra traz!

    Responder
  8. Celio

    Simplesmente a moto mais linda e perfeita! O que faltava nela já colocaram que era os freios, que geral ai estava reclamando. E a Honda como sempre manteve sua posição inovou ainda mais complementando com os freios abs… E a concorrencia vai ter que suar muito pra desenvolver uma 300cc mais linda que a cb 300r valeu fico por aqui

    Responder
  9. Charles

    Tirando o motor da 500 a cb300 é bem mais moto:injeção eletrônica, suspensão mono link, freio abs, é muito mais bonita que a cb 500 que na verdade nunca me agradou, alem de ser uma moto zero o painel da 300 então dá de 1000 a zero

    Responder
  10. Eduardo

    Meu, que moto, me surpreendeu, eu estava comprando uma fazer 2011, mas quando eu andei na CB300R do meu amigo, não deu outra, comprei a CB300R, sem contar que a Honda tem revendas em boa parte do território nacional, e com boas oficinas, e não podemos contar com essa rede quando se trata da Yamaha, pois só de ver algumas oficinas das revendas Yamaha, da pra ter uma ideia dos mecanicos e ferramental.
    Como sempre, Honda é mais Honda.

    Responder
  11. Gideao Gomes

    Linda, linda de mais chow de bola essa ficou pra fica mesmo no mercado, sem mais comentáios…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)