A BMW apresentou a versão do cupê alemão desenvolvida para o uso nas pistas, o BMW M3 GTS chega com agressividade. A novidade é fabricação de forma artesanal e conta com modificações no conjunto motor e câmbio, suspensão, carroceria e interior.

A BMW aproveitou sua experiência nas pistas para rechear o cupê com um apelo ainda mais esportivo. Conforme a montadora, o novo BMW M3 GTS é um modelo melhorado com um upgrade para um nível ainda mais elevado. Caso o motorista queira, poderá levar o modelo até um autódromo, já que o modelo também é homologado para competições.

O modelo recebeu diversas modificações, seu peso foi diminuído graças ao uso de matérias mais leves em sua carroceria. Seu teto é feito de fibra de carbono e as tubulações do sistema de escape são de titânio. O carro também perdeu uma série de itens presentes nas versões de rua, como o sistema de som, o aparelho de ar-condicionado digital, isolamento acústico e até o banco traseiro.

O reforço estrutural no formato “gaiola” instalado na parte interna garante a integridade dos ocupantes, alem dos cintos de seis pontos. O novo M3 fornece a segurança necessária para pisar fundo.

O novo BMW M3 vem com um motor 4.4 V8 com 450 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de sete velocidades e dupla embreagem, que teve suas relações retrabalhadas priorizando o desempenho.

Um bom sistema de freio e estabilidade faz parte do conjunto, a suspensão manteve a configuração do M3 Coupé, mas a traseira ganhou reforços na fixação e ajustes nos quatro amortecedores.

Seu interior recebeu bancos esportivos, acabamento de carbono e volante revestido em Alcantara. Assim como nos veículos de competição, a cabine do M3 GTS traz um extintor de incêndio especial.

O M3 GTS ganhou rodas pretas de 19 polegadas, mas com pneus de talas diferentes, 225/45 na frente e 285/30 atrás.

O novo BMW M3 GTS será vendido a partir do segundo trimestre de 2010 na Europa.

Clique aqui para ver o video de divulgação.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)