Classificado pela montadora como uma extensão futurista e atraente do BMW Série 5, o BMW Gran Turismo é um legítimo crossover.

Seu desenho não esconde a inspiração em outros modelos da marca, a dianteira, por exemplo, parece com o modelo BMW Série 7. Por dentro nota-se uma inspiração nos cupês.

O novo BMW Série 5 GT terá três opções de motores variando entre dois propulsores, a versão 535i com 306 cv de potência, o 550i com 407 cv de potencia ambos a gasolina e o modelo 530d com 245 cv de potência movido a diesel. Todos os modelos contam com uma moderna transmissão de oito velocidades, antes restrita apenas ao BMW 760i.

Na parte externa a traseira possui os traços do sedã mais luxuoso em especial formato das lanternas com iluminação por LEDs. O porta-malas possuí dois tipos de acesso, uma abertura menor como em um sedã e uma abertura maior, abrindo toda a tampa traseira como acontece em um hatchback.

Como itens de série o novo BMW Série 5 GT possuí um display que projeta a informação no pára-brisa, piloto automático, sistema de visão noturna, faróis com iluminação bi-xenon que acompanham a trajetória do veículo, câmeras instaladas nas laterais e na traseira do carro, e sistema de entretenimento com disco rígido de 80 GB e DVD.

Ainda não foi anunciado pela BMW a data oficial de apresentação do Série 5 GT, mas o modelo será exibido no Salão de Frankfurt que acontece em setembro.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)