Lançado no início do ano em Detroit, o novo BMW Z4 começa a ser vendido agora no país em duas opções de motor.

Os dois motores são de seis cilindros a gasolina com um comando variável de válvulas e um sistema de injeção direta de combustível. São acoplados a um câmbio automático de seis marchas. Caso prefira, a caixa pode ser trocada por uma com relação mais esportiva no Z4 23i e o Z4 35i pode vir com uma caixa automatizada de sete velocidades e duas embreagens.

O BMW Z4 23i vem com motor de 2,3 litros de 207 cv de potência a 6.400 rpm. O torque é de 25,5 kgfm entre 2.750 e 3.000 giros.

Conforme a BMW Z423i é vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e pode chegar a 239 km/h com um consumo na cidade na casa dos 7,8 km/l e de 15,2 km/l na estrada. O carro tem rodas de 18 polegadas com pneus 225/40 na frente e 255/35 na traseira.

O BMW Z4 35i conta com dois turbos fazendo com que o carro vá de 0 a 100km/h em 5,1 segundos. Sua velocidade final é de 250km/h por causa do limitador eletrônico. Conforme a BMW seu consumo é de 7,5 km/l na cidade e de 14,1 km/l na estrada. Suas rodas são de 19 polegadas com pneus 225/35 na frente e 255/30 na traseira.

Mesmo na versão mais barata do novo BMW Z4, ele  já vem com volante esportivo com trocas de marchas por borboletas, ajuste elétrico dos bancos, ar-condicionado automático, CD player para seis discos, controle de estabilidade, airbags frontais e laterais, controle de frenagem em curvas e freios ABS.

Estão disponíveis oito cores para roadster sendo três sólidas (branca, preta e vermelha) e cinco metálicas (um tom de cinza, um preto, um azul e dois de prata). Também é possível escolher o interior entre as opções de couro preto, bege ou vermelho.

O preço do BMW Z4 23i é R$ 217 mil e o BMW Z4 35i sai por R$ 307 mil.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)