O mais novo integrante da família GM no Brasil é lançado. A Chevrolet divulgou novas fotos e detalhes do Novo Agile.

Nas duas versões o motor é o Econo.Flex 1.4 de 102 cv de potência se abastecido com álcool e 97 cv quando abastecido com gasolina. O torque é de 13,5 kgfm com álcool e 13,2 kgfm com gasolina. O motor é o mesmo utilizado em outros veículos da Chevrolet, como Prisma, Corsa e Meriva, mas ganhou novos ajustes para aumentar a potência. O motor possui um novo sistema de gerenciamento eletrônico, com sensores capazes de medir a quantidade de ar admitida pelo motor possibilitando um cálculo mais preciso da quantidade de combustível a ser utilizada.

No interior do novo Agile, o painel de instrumentos mistura elementos digitais e analógicos. A parte interna é digital, na qual aparecem as funções do computador de bordo e as luzes de advertência na parte inferior. O velocímetro, o marcador de combustível e o conta-giros são analógicos.

Ele estará disponível em duas versões, LT e LTZ. O Agile LT oferece de série controlador de velocidade, direção hidráulica, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, entre outros itens. São opcionais nesta versão ar-condicionado, airbag para motorista e passageiro, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme, coluna de direção com regulagem de altura, banco traseiro bipartido 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável.

Já o Agile LTZ oferece de série rodas aro 15 polegadas de alumínio, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de ventilação com ar quente, limpador e desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, controlador de velocidade, faróis de neblina, CD player com função MP3 com Bluetooth, USB e entrada auxiliar, travas elétricas nas portas, vidros elétricos dianteiros, alarme, coluna de direção com ajuste de altura, banco traseiro 40/60 com encosto rebatível e banco dianteiro com encosto reclinável, banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável e retrovisores elétricos. Os opcionais são ar-condicionado, airbag duplo, freios com sistema ABS (antitravamento), lanterna de neblina e vidros traseiros com acionamento elétrico.

Conforme a Chevrolet, o Agile é um carro “inteligente”, pois possui eletrônica suficiente para se transformar em uma espécie de “comandante eletrônico” do carro, além de interagir com outros componentes elétricos do carro, como os freios ABS e o check-control.

O Chevrolet Agile é o primeiro modelo da GM do Brasil 100% nacional, mas a fabricação será em Rosário, na Argentina.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)