O DodgeDart é um modelo bastante cultuado pelos colecionadores, como um clássico e pela importância que teve ao longo de muitos anos. Quando falamos de Muscle Cars não podemos deixar de citar este modelo.

O Dodge Dart foi o modelo-base para os outros modelos fabricados na família V8 da Dodge no Brasil. Ele utilizava o mesmo motor do modelo nos Estados Unidos, mas diferenciado apenas pela estética frontal e traseira.

Possuindo o maior motor já fabricado no Brasil, um V8 a gasolina, desenvolvia 198 cv a 4600 rpm e torque de 41,5 m.kgf a 2400 rpm, chegava a velocidade máxima de 180 km/h.

Foi pensando nesta admiração que a Dodge irá relançar o modelo, mas por enquanto apenas nos Estados Unidos. Conforme divulgado pela marca, o novo Dodge Dart será apresentado no Salão de Detroit em janeiro de 2012.

Como a Dodge é uma marca do grupo Chrysler, que hoje pertence à Fiat, o novo Dart terá a mesma plataforma do Alfa Romeo Giulietta .

Mas não fique tão alegre achando que a Dodge irá recuperar aquele motor V8 de 198 cv. O novo Dodge Dart terá três opções de motorização um 2.0 16V Tigershark, 1.4 16V MultiAir (o mesmo utilizado no Fiat 500 aqui no Brasil com 105 cv) e 2.4 16V MultiAir. O Dart vai estrear uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades da Fiat.

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)