A Ford acaba de lançar oficialmente o novo Ford EcoSport. Com lançamento simultâneo no Brasil e China, no Salão de Pequim, o novo modelo chega reestilizado. De acordo com a Ford o novo EcoSport será um carro global, parte do plano One Ford que prevê uma linha de veículos padronizada em várias partes do mundo.

O novo EcoSport chega ao mercado com um motor 2.0 bicombustível com 143 cavalos de potência.

Por fora o modelo ficou maior ganhando alguns centímetros na distância entre os eixos, na altura, na largura e na capacidade do porta-malas. Sua linhas seguem o novo padrão já visto em outro modelo como o New Fiesta.

Novo Ford EcoSport

Tecnologia esta presente em vários aspectos do novo EcoSport, conectividade com o sistema SYNC (patenteado pela Microsoft) é uma delas. Com essa função, tanto o motorista quanto os passageiros podem atender ligações telefônicas sem o uso das mãos, além de controlar o rádio e outros acessórios com comandos de voz.

De série, a nova geração do SUV da Ford trará air bag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de força, direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, computador de bordo, abertura elétrica do porta-malas e rádio com CD player

Novo Ford EcoSport

O Ford EcoSport Titanium, versão top de linha, itens como air bags de cortina, rodas cromadas aro 16, ar-condicionado digital, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento, luzes LED nos faróis com acionamento automático e limpadores de para-brisa são acrescentados. O rádio ganha conexões USB, iPod e Bluetooth.

Novo Ford EcoSport

A Ford ainda não divulgou o preço do novo EcoSport nem quais serão todas as versões disponíveis, o que se sabe é que a opção FreeStyle, mais vendida da gama atualmente, continuará sendo oferecida como uma alternativa com apelo visual “aventureiro”.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)