A Ford lança no mercado o novo Ford Fusion 2010. Em sua nova geração ele chega sendo um dos sedãs de melhor custo benefício devido ao porte, lista de equipamentos e preço competitivo. O novo Ford Fusion foi reestilizado agregando uma nova identidade visual para a marca.

O modelo equipado com 2.5 de quatro cilindros ganha a companhia de um potente 3.0 V6 que gera 243 cv e torque de 30,8 kgfm a 4.300 rpm. Conforme a Ford o novo Fusion, acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, o consumo fica em torno de 7,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

Outra novidade que acompanha o novo Fusion 2010 é a transmissão automática seqüencial de seis velocidades, ele faz trocas de modo automático ou manual e oferece a opção “Grade Assist” que reforça o freio-motor nas descidas íngremes. O sistema de tração nas quatro rodas permite uma melhor distribuição de torque e tração.

Entre os itens de série estão, direção elétrica, central multimídia com capacidade de armazenamento de 10 GB, DVD, toca-CD e MP3 com conexão para iPod, USB e celular com Bluetooth, tela “touchscreen” de oito polegadas e comandos por voz, bancos de couro com ajuste elétrico, computador de bordo, sensores de estacionamento e de pressão dos pneus, piloto automático com controles no volante e ar-condicionado com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro.

Falando em equipamentos de segurança, o modelo conta com seis airbags, controle integrado de estabilidade e tração, freios com os sistemas ABS e EBD (distribuição eletrônica da força da frenagem) e sistema de alerta pós-acidente, que aciona automaticamente as luzes de emergência e a buzina em caso de colisão.

Na parte externa o conjunto formado pelos faróis, com lentes escurecidas com ângulos mais retangulares. A grade dianteira agora terá três barras com um visual mais esportivo e moderno, seguindo a mesma linha do utilitário Ford Edge. Para completar o conjunto os novos faróis de neblina com contornos cromados.

Na traseira as lanternas ficaram menores sem o contorno prateado e o desenho foi reestilizado ganhando o formato de uma colméia.  A tampa do porta malas foi redesenhada ganhando linhas mais suaves.

Para completar o conjunto, a dupla e saída de escape, rodas de 17 polegadas e sete opções de cores perolizadas (preto Bristol, prata Munique, cinza Berlim, vermelho Ibiza, branco Sibéria, verde Lion e azul Florence).

A versão do Fusion 2.5 parte de R$ 84.900 e o Fusion 3.0 V6 sai a partir de R$ 99.900.

2 comentários para “Chega ao mercado o novo Ford Fusion 2010”

  1. Carlos

    Esse carro pela qtdade de itens de segurança e conforto é o melhor custo benifício do Brasil. Nos Estados Unidos sai por US25.000…imaginem se tivessemos menos impostos…
    Acabei de comprar um. Tinha um Civic que era muito bom…Fiquei na dúvida, pesquisei…olhei quase todos os carros e é o Fusion mesmo! Ele ainda é econômico perto da concorrência.
    Qto ao novo modelo, gosto é gosto…eu mudaria a direção e a traseira… mas que é um carrão, não tenham dúvidas!

    Responder
  2. Thalisson Luiz

    Adorei o novo Ford Fusion ele é o maximo! Adorei tudo nele os encostos de cabeça o porta objetos o porta copos o porta malas o teto os bancos de couro eu endico este carrro para quem está com duvidas entre este carro e o honda.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)