Após o lançamento do PoloBlueMotion e Gol G4 BlueMotion é a vez da Volkswagen disponibilizar o modelo para o Fox.

O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 36.730 para a versão duas portas e R$ 38.300 para versão quatro portas. Segundo a marca, o novo Fox é em média 10% mais econômico que o modelo tradicional e obteve marca de 16,1 km/l em seu consumo médio.

O novo Fox recebeu novas grades as grades frontais superior e inferior para diminuir a resistência do ar. Os bancos trazem revestimento em azul  para identificar a versão.

O Fox BlueMotion vem com direção hidráulica, desembaçador traseiro e computador de bordo como itens de conforto de série. Como opcionais ele pode vir com ar condicionado, vidros elétricos e sistema de som.

O motor 1.6 VHT flex com 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque quando abastecido com etanol. De acordo com a Volkswagen, o Fox BlueMotion vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundo e tem velocidade máxima de 185 km/h,  abastecido com etanol.

As mudanças não para por ai, o novo Fox BlueMotion utiliza de pneus de baixa resistência ao rolamento. Estes pneus contêm maior quantidade de sílica na sua composição e recebeu aumento da pressão de enchimento de 29/28 PSI para 36/34 PSI (dianteiro/traseiro).

De acordo com a VolksWagen o preço do carro ficou apenas 3% mais caro do que o do Fox 1.6 atual, mas ganha ainda itens diferenciados.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)