Se você estava esperando grandes mudanças e novos equipamentos, vai se decepcionar. O novo Honda Civic chegou às concessionárias, mas o modelo não foi muito divulgado pela Honda, talvez porque as mudanças não foram expressivas.

O novo Honda Civic 2009 ganhou uma nova grade e um pára-choque com desenho mais agressivo. Na parte traseira não houve alterações.

Novo Honda Civic

A transmissão é manual de seis velocidades e conta com shift-light (uma luz no painel que indica a rotação ideal para a troca de marcha). Os 192 cv do propulsor i-VTEC 2.0 permanecem inalterados.  

Outra mudança é o controlador automático de velocidade que passa ser de série no modelo LXS automática (antes este equipamento só era encontrado na versão EXS). O modelo EXS recebe agora o VSA, um controlador eletrônico de estabilidade e um sistema de som com entrada auxiliar USB.

Novo Honda Civic


O modelo que mais houve modificações é o Civic Si, além da nova grade – agora pintada de preta, o esportivo recebe novo pára-choque e rodas aro 17 polegadas com desenho mais agressivo. Os airbags laterais agora passam a ser de série no modelo.

A parte mecânica não houve alterações, o motor i-VTEC 1.8 gera 140 cv quando abastecido com álcool e 138 cv com gasolina. O reservatório de partida a frio continua com um bocal próprio para abastecimento no pára-lama dianteiro do veículo e permanece separado do motor.

Novo Honda Civic Si


Para fechar as modificações do Civic 2009, ele pode ser comprado em três novas cores (Cinza Spectrum, Verde Deep e Preto Cristal). O novo Civic será vendido a partir de R$ 64.365,00 na versão LXS manual.

Um comentário para “Novo Honda Civic 2009”

  1. Ada Daiane de Oilivera Santos

    Nossa esse civc e perfeito e o carro do sonho do meu namorado

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)