Estréia em março de 2010 a quinta versão de um dos maiores jogos de simulação de corrida, o Gran Turismo 5.

Gran Turismo é uma série de jogos de corrida que a cada versão inova a sua estrutura para transmitir maior realidade aos jogadores.

O jogo é desenvolvido pela produtora Polyphony Digital, contará nesta edição com novos recursos, além de supermáquinas inéditas na série, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes. Conforme a fabricante por enquanto o jogo será fabricado apenas para o Playstation 3.

O novo Gran Turismo 5 contará com modos online com suporte de texto e vozes incluídas, galerias de fotos e replays das performances. O jogo terá a disposição 950 carros das mais diversas montadoras e 70 circuitos, entre pistas originais e traçados virtuais. Outra novidade é a introdução dos campeonatos Nascar e WRC (Campeonato Mundial de Rally), que se juntam as tradicionais provas do game, como corridas curtas e provas de longa duração, incluindo as 24 Horas de Le Mans e Nürburgring.

Agora os carros amassam nas colisões (podendo dar perda total) e o grid, antes formado por apenas seis veículos, foi elevado para 20 participantes.

No jogo Gran Turismo 5 os personagens e cenários são retratados com riqueza de detalhes. Segundo a Sony, houve dificuldade em desenvolver um jogo com grande complexidade de gráficos, facilmente confundidos com fotografias.

Agora é preparar o vídeo-game e esperar a versão definitiva do novo Gran Turismo 5.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)