A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira, 13 de dezembro, a edição especial com o sobrenome do bicampeão da Fórmula 1 do novo Omega. O Omega Fittipaldi foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo 2010 e chega às concessionárias esta semana.

O Omega começou a ser produzido em 1992, com o título do carro mais sofisticado do Brasil e em 1998 teve sua produção transferida para a Austrália e passando a ser importado, desde então o sedã perdeu mercado e prestígio. O sobrenome do campeão é a grande jogada da Chevrolet para trazer o modelo para as paradas de sucesso.

Na dianteira o novo Chevrolet Omega 2011 traz um novo pára-choque, novos faróis de neblina, além de máscara negra nos faróis. Já a traseira recebeu um discreto spoiler na tampa do porta-malas.

Na parte interna o sedã teve seu acabamento interno modificado recebendo couro bege nos bancos e nas portas, novo volante e painel central multimídia com tela touch-screen de 6,5 polegadas. Nesta tela é possível ver as imagens da câmera de ré.
Outra novidade é o sistema Bluetooth totalmente integrado, que além das ligações telefônicas, também permite reproduzir músicas diretamente do iPod ou outro aparelho de MP3 que disponha desta tecnologia.

O novo Omega Fittipaldi 2011 vem com o motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que entrega potência de 292 cv (o anterior gerava 254 cv). O torque também melhorou e agora é de 36,7 kgf.m a 2900 rpm. Conforme a Chevrolet ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e alcança velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).

O Omega ainda conta com o Electronic Stability Program (ESC) – Programa Eletrônico de Estabilidade, freios com ABS, EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist), TCS (Traction Control System), airbags frontais e laterais e novas rodas de alumínio 17″ com pneus medida 225/55 R17.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)